Uma receita de pães sem farinha para quem gosta de pão e quer perder peso


Uma receita de pães sem farinha para quem gosta de pão e quer emagrecer

Os franceses adoram pão, é um fato. De fato, a varinha é habitual! Branco ou tradição, é macio por dentro, dourado e fresco por fora. No entanto, todos que desejam perder peso certamente ouviram dizer que eliminar a farinha é uma obrigação para atingir seu objetivo. Sair, então, os pequenos pedaços de pão para acompanhar nossos molhos e carnes suculentos? Não é bem assim! Neste artigo, oferecemos a receita de pães sem farinha que irão deliciar seu paladar sem comprometer sua perda de peso.

França, a baguete é uma experiência cultural. Existe até um “decreto do pão” que  estipula  que as baguetes tradicionais só podem ser preparadas com quatro ingredientes: farinha de trigo, água, sal e fermento. Assim, com 32.000 padarias espalhadas por todo o território, todos encontram sua conta.

No entanto, e embora esse alimento seja um símbolo real (não oficial), seu consumo infelizmente não faria o maior bem à nossa linha. Farinha tem uma má reputação! O pão não seria o melhor aliado da nossa figura e seu consumo diário acabaria alterando nosso processo de perda de  peso . Desvendamos o verdadeiro do falso!

A farinha engorda?

Na realidade, comer alimentos à base de farinha não necessariamente engorda, é o consumo excessivo desses alimentos que acabará por levar ao ganho de peso. Portanto, comer pão não fará você ganhar peso, mas coma diariamente, sim!

Você está ciente de que a única maneira de armazenar gordura é ingerir mais calorias do que gasta. No entanto, 100g de pão branco contém 295  calorias , um pedaço de pão feito de farinha refinada, portanto, sozinho contém nada menos que 77  calorias . Além disso, a farinha branca pode contribuir para o ganho de peso, no sentido em que a digerimos rapidamente. Isso diminui a sensação de saciedade que pode nos levar a comer mais e, ipso facto, aumentar nossa ingestão calórica. No entanto, os carboidratos são, no entanto, um nutriente essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Simplesmente prefira o que é chamado de “bons carboidratos”, que são carboidratos que não aumentam o açúcar no sangue ou muito rapidamente.

Uma receita para rolos sem farinha

Se você gosta de comer pão e evitar consumir carboidratos com muita frequência, aqui está uma  receita  que combina perfeitamente com você:

Ingredientes

– 3 ovos

– ½ xícara de queijo fresco

– ½ colher de chá de fermento

– Uma pitada de sal

– Papel pergaminho

Preparação

Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Comece separando as claras e as gemas. Em uma tigela, misture o queijo, o fermento e as gemas, depois o sal e as claras em outra tigela. Em seguida, adicione uma mistura à outra sem bater. Você deve obter uma massa leve e homogênea que irá dividir em pequenas bolas.

Em uma assadeira, espalhe papel manteiga e coloque as bolas, deixando espaço suficiente entre cada uma delas. Asse por 25 minutos a 180 graus.

Retire os pães do forno e coloque-os em uma gradinha para que esfriem. Em seguida, coloque-os em um recipiente bem fechado e deixe-os descansar durante a noite.

Seus rolos estarão prontos na manhã seguinte. Você pode prová-los como quiser sem se sentir culpado. Bon appétit!

Lembramos que, para perder peso, é necessário seguir uma dieta equilibrada e praticar atividade física regular.