Universitária que atraía motoristas para assaltos é presa em Salvador


universitária
Foto: Reprodução

 A universitária Aline Costa Silva, 26 anos, que segundo a polícia, atraía vítimas através de um aplicativo de transporte, e os comparsas Paulo Alberto Aquino da Silva, 28, e Iago Freitas da Silva, 26, foram capturados, nesta segunda-feira (11), no bairro de Trobogy, em Salvador, por integrantes da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os três suspeitos passavam pela localidade, em um veículo modelo Ford KA, placa PKK 7572, quando foram abordados pelos policiais militares. Além de assaltos contra comerciários, o trio também traficava e extorquia.

Foto: Divulgação SSP/BA

“Eles roubavam motoristas de aplicativos e, neste tipo de crime, Aline era a isca. A jovem universitária  cursa biologia em uma faculdade da capital baiana”, contou o comandante da 50ª CIPM, major Sérgio Malvar Costa.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidos com os suspeitos R$ 3 mil, um revólver calibre 32, 72 porções grandes de maconha, 21 embalagens de cocaína, uma folha de cheque, um dólar e sete aparelhos celulares.

Autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes, os criminosos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.