Veja por que o óleo de coco é uma arma secreta para perder gordura da barriga


Você já deve ter ouvido falar nas pessoas sobre o óleo de coco virgem ultimamente.

Mas se você ainda não tem o livro “ óleo de coco milagroso ” de nenhum de seus amigos que adoram academias, é melhor puxar uma cadeira. Este material é legítimo. Se você não o estiver usando como parte de sua dieta, vá lá agora e compre o máximo que puder de óleo de coco.

Por quê? Basicamente, faz tudo. É um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta.

Dá energia ao cérebro, ajuda com Alzheimers, reduz a inflamação e a artrite, aumenta a energia e a resistência e oferece uma ótima pele. Ah, e nós mencionamos que é absolutamente dinamite para perda de peso e queima de gordura?

Se você está tentando entrar em forma de tanquinho ou apenas derramar parte desse excesso de gordura da barriga, essa pode ser sua arma secreta.

iStock_000086500103_Small

O óleo de coco virgem é diferente de outras gorduras – é composto de ácidos graxos de cadeia média (MCFAs). Eles são metabolizados de maneira diferente dos LCFAs (ácidos graxos de cadeia longa) e vão direto para o fígado, onde são transformados em energia – e, portanto, com menor probabilidade de serem armazenados como gordura corporal.

Esta é uma das principais razões pelas quais o óleo de coco aumenta o seu metabolismo – porque é mais fácil se transformar em combustível do que outras fontes de gordura. O Dr. João Acce diz que são necessários apenas três etapas para transformar o petróleo em energia, em oposição a 26 etapas de outras fontes.

Estudos mostram que apenas uma a duas colheres de sopa por dia de óleo de coco podem aumentar o número de calorias queimadas em 120 por dia. Isso é 840 toda semana.

Esse efeito termogênico pode durar 24 horas – e os especialistas dizem que pode triplicar o seu metabolismo em comparação com outras gorduras de cadeia longa, de acordo com recente estudo americano.

Portanto, é uma ótima fonte de energia e também uma ótima maneira de queimar a gordura corporal armazenada. Mas a melhor notícia para o seu abdômen é que comer regularmente óleo de coco reduz a cintura.

iStock_000014361985_Small

O uso a longo prazo é mostrado para ajudar a se livrar da gordura abdominal perigosa – do tipo que causa coisas como diabetes – e também encobre os abdominais. A única coisa a lembrar é sempre comprar óleo de coco ‘puro’ ou ‘virgem’ que não seja refinado.

Você também pode fazer qualquer coisa com ele – misture-o ao café da manhã, coloque algumas colheres de sopa em um shake ou batido, frite as coisas ou espalhe-as na torrada.

Na verdade, é provavelmente a melhor escolha de óleo para fritar, porque o alto ponto de fumaça significa que é estável e tem menor probabilidade de oxidar e também perder nutrientes.

Mais e mais supermercados estão estocando agora e o preço está caindo.

Comece a adicioná-lo à sua dieta e seus abdominais agradecerão por isso.