Veja porque o chá verde é melhor que o café


Eu amo a cafeína. Nos últimos anos, estive em um relacionamento de amor / ódio com estimulantes, e o café expresso ainda é minha bebida preferida da manhã.

No entanto, descobri recentemente que o chá verde é melhor que o café em muitas situações. Como viciado em produtividade, estou sempre em busca de hábitos e estratégias que possam aumentar minha energia e otimizar meus sistemas.

Agora é oficial, estou obcecado com chá verde e acho que você também.

Por que o chá verde supera o café

Nos últimos meses, tomo chá verde todos os dias. Na maioria dos dias, tomo 2-3 xícaras e é sempre incrível.

Ouvi dizer que o chá verde tem muitos benefícios para a saúde, mas não foi até eu pesquisá-lo novamente que eu descobri o quão incrível o chá verde pode ser.

Eu não sou um cientista ou médico. Os benefícios listados abaixo são baseados em minhas experiências pessoais e em uma pequena pesquisa.

1. Aumento da cafeína sem o nervosismo

Uma xícara de chá verde tem cerca de 24-40 miligramas de cafeína, que é consideravelmente menor do que uma xícara de café, que tem em média 95-200 miligramas. (1)

Um dos melhores benefícios do chá verde é que posso sentir o zumbido da cafeína sem exagerar. Isso me permite ser mais produtivo sem quicar nas paredes.

Quando preciso desesperadamente de um aumento de energia, ainda pego o café expresso. Mas, durante um dia normal em que quero trabalhar duro, o chá verde sempre vence.

2. É mais fácil focar

O chá verde tem um pouco de cafeína para obter energia, mas também contém um aminoácido chamado L-theanina que ajuda o cérebro. A combinação de cafeína e L-teanina leva à melhora da função cerebral e à capacidade de concentração.

Todas as tardes tomo 1-2 xícaras de chá verde e não há dúvida de que consigo me concentrar com maior facilidade do que quando tomava café. O chá verde me permite trabalhar e me manter centrado em minhas tarefas.

3. Sabor suave e fácil digestão

Além do nervosismo, uma das principais razões pelas quais as pessoas desistem do café é porque seu estômago simplesmente não aguenta. Felizmente, o chá verde é leve e fácil para o sistema digestivo. (Bata na madeira – nunca tive uma resposta negativa ao chá verde.)

Além disso, é difícil não gostar do sabor suave. Você pode não se apaixonar pelo sabor, mas depois de beber algumas xícaras por dia, acho muito refrescante.

4. Benefícios maciços para a saúde

Eu escrevi alguns artigos antes sobre o quanto eu amo café e como existem críticas contraditórias sobre se é ou não realmente benéfico para o corpo humano. Eu até pesquisei café no meu projeto de graduação em psicologia (nossos resultados não revelaram nada estatisticamente significativo).

No entanto, parece claro que o chá verde tem benefícios inegáveis ​​para a saúde. Desde promover a perda de peso e diminuir o colesterol até regular os níveis de glicose e reduzir o risco de câncer, o chá verde é um líquido poderoso.

Você pode ler mais sobre os grandes benefícios para a saúde do chá verde aqui 

Meu chá verde preferido

Agora eu estou bebendo chá verde do povo . Tem um sabor muito suave, por isso é difícil não gostar. É perfeito para beber diariamente e não é caro.

30 dias das coisas boas

Se você ficou curioso e deseja experimentar o chá verde diariamente, recomendo que comece com um teste de 30 dias.

Crie o hábito de preparar uma xícara de chá verde todas as tardes durante um mês, a partir de amanhã. Você ainda pode pedir sua manhã. Ainda bebo uma dose dupla de café expresso todas as manhãs.

Comprometa-se com 30 dias e veja como o chá verde afeta seu humor, sua produtividade e sua saúde. Eu acho que você vai adorar! ( Por Jasmia Sander )