Vereador Orlando de Amadeu critica governo da Bahia e chama Daniel Almeida de mentiroso


Sempre polêmico, o vereador Orlando de Amadeu (PMDB) criticou as promessas feitas pelo governo da Bahia. Segundo o parlamentar, a administração estadual pouco fez pelo município de Simões Filho.

“Quero ver com qual cara Ruy Costa [governador da Bahia] e seu grupo vai vir em Simões Filho pedir voto à população. O governo não tem compromisso com a cidade e nada trouxe para o nosso município. Fica disputando obras com ACM Neto [prefeito da capital] em Salvador,atendendo pedidos de seus aliados como em Lauro de Freitas, que uma parte do metrô está chegando por lá porque a prefeita é da base dele”, disparou.

Orlando relatou que no tempo do ex-governador Jacques Wagner, o então pretendente ao cargo Ruy Costa prometeu várias obras, como a reforma do Mercado Municipal, instalação da UNEB, ações de saneamento básico e construção de novas vias. “Nada disso aconteceu. É bom que o povo não fique mais enganado por esses aproveitadores que só vêm aqui para buscar o voto e não embora”, criticou o vereador.

O vereador também detonou os parlamentares que passaram por Simões Filho durante as eleições e que deixaram a cidade, como o ex-prefeito de Camaçari e deputado federal Luiz Caetano. “Esse enganou todo mundo que acreditou nele. Ganhou dez mil votos e não fez nada pela cidade. Além também dos deputados apoiados pela ex-gestão como José Carlos Araújo e Ângelo Coronel, que enganaram por vários anos a nossa sofrida população”, afirmou.

Outro alvo do vereador foi o deputado Daniel Almeida (PCdoB), o qual ele chamou de “mentiroso” por simular uma independência. “Ele sempre viveu na aba da administração passada. Brigou para transparecer que eles eram inimigos, mas nada disso aconteceu. Qual emenda esse deputado trouxe para a cidade: Até o partido dele está abandonado por ele em Simões Filho. Por que ele não cobra nada do governador?”, questionou o parlamentar.