Vídeo: Brigadista Motta resgata jiboia em bairro de Simões Filho; veja outros casos


Sempre solícito aos chamados da população simõesfilhense, o Brigadista Motta foi acionado e desta vez realizou um resgate de uma cobra da espécie jiboia, na noite desta quinta-feira (18/07), no bairro do Riacho Doce em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foto: leito do Fala Simões Filho

De acordo com as informações do Brigadista, era por volta das 21h quando ele se preparava para realizar uma ação na cidade, quando recebeu ligação de um morador da localidade que o informou, a cerca do aparecimento do animal.

“Estamos com várias solicitações. No início do mês também atendi a um chamado, para esse tipo de resgate. Neste período de frio é muito comum o surgimento de animais como este, pois eles saem para procurar alimento e, em busca de locais para se aquecerem”, disse Motta ao Fala Simões Filho.

Com um aparelho de celular, o morador registra o momento em que o Brigadista solta o animal que, segundo ele possui aproximadamente 1,8m, em uma mata, para que ele possa retornar ao seu habitat natural livre dos perigos que a cidade pode lhe oferecer, sem contar nos riscos e susto que pode causar aos moradores dessa região.

Especialista dão dica de nunca entrar em combate com um animal. Ao se deparar com animais desse tipo apessoa deve primeiramente  ligar para os bombeiros e depois aguardar fora do alcance do animal até que a ajuda chegue.

Veja vídeo

Outros casos

Vale ressaltar que o aparecimento de cobras na cidade de Simões Filho tem sido bastante recorrente. No último mês uma moradora encontrou um cobra da mesma espécie em seu apartamento no bairro de Pitanguinha. Há uma semana, a Policia Rodoviária Federal (PRF) também resgatou uma jiboia que tentava atravessa a pista na BR 324.