Vídeo: filho faz apelo emocionante em Simões Filho para mãe ser transferida para uma UTI; “ela quer viver”


Na tentativa de ajudar a amenizar o sofrimento da sua mãe de 67 anos, o jovem André Luís dos Santos, utilizou as suas redes sociais para fazer um apelo comovente pedido ajuda par consegui uma transferência para que idosa que está internada no Hospital Municipal de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS) seja regulada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com André Luís, a dona Maria Lúcia é hipertensa, diabética e deu entrada no Hospital Municipal de Simões Filho, no última sábado (05/10), após passar mal em sua casa, localizada na Avenida Camaçari, no bairro KM 30. “Ela estava em casa o dia todo bem. Eu sair para ir à igreja e quando retornei eu reparei que ela estava olhando fixamente para um lugar. Ai eu disse, mainha está passando mal e chamei alguns parentes darmos socorro. E, ao chegar na frente do hospital ela entrou teve uma convulsão e entrou em coma, não reagia, mas para nada daí os médicos a intubaram.

Ainda segundo André, atualmente ele está desempregado tem dando prioridade em cuidar da sua mãe que, inclusive é ex-funcionária da unidade médica. “Eu vendo picolé, mas esses dias nem estou trabalhando porque ela – mãe está internada e estou dando prioridade a ele. Minha mãe trabalhou neste hospital por 28 anos, no setor de lavagem de materiais”, destacou.

Em entrevista ao Fala Simões Filho, André disse que autoridades se prontificaram em ajudar, mas até o momento sua mãe segue internada. “Estive em reunião com prefeito e com um vereador que mora na mesma Rua que eu, juntamente com a diretora do hospital e um representante do Ministério Público de Lauro de Freitas, mas até agora minha mãe continua internada aqui neste hospital que não possui uma UTI.

Eu estou apelando a qualquer pessoa que possa me ajudar a tirar ela desse lugar. Minha mãe tem que viver muito ainda, se  Deus permitir e, ela quer viver. Eu peguei na mão dela ela chorou, porque ela está em coma, mas ela escuta. Estivemos com as autoridades, mas ninguém resolveu nada”, desabafou

Veja vídeo;

O jovem desmente o boato de que sua mãe já foi transferida.