Vinagre de maçã e inversão de fígado gorduroso: isso funciona?


Muitos pacientes diagnosticados com fígado gorduroso estão tentando encontrar outras maneiras de aumentar sua recuperação e, especialmente, sua perda de peso (já que o excesso de peso é geralmente o caso mais comum de DHGNA em primeiro lugar).

Durante anos, o vinagre de maçã e a reversão do fígado gordo foram associados e, no artigo de hoje, vamos descobrir tudo sobre isso: o vinagre de maçã ajuda quando se trata de reverter o fígado gordo ?

como tomar vinagre de maçã para ajudar seu fígado a voltar à forma ?

A boa notícia é que, de todos os remédios naturais para o fígado gorduroso , o vinagre de maçã parece funcionar melhor para a maioria dos pacientes, sem efeitos colaterais.

Então, começaremos com a resposta mais importante: sim, há evidências de que o vinagre de maçã ajuda as pessoas a perder peso e também a reduzir o conteúdo de gordura no fígado (ajudando a reverter o NAFLD). Boas notícias!

Como o vinagre de maçã funciona?

Há muitos benefícios em tomar o vinagre para o NAFLD ou, pelo menos, incorporá-lo à sua dieta diária. Existem várias coisas importantes com as quais este produto natural ajuda.

Um lugar onde eu os achei bem explicados e resumidos é o site do Dr. Oz . Aqui está uma pequena lista de seus benefícios, caso você não queira ler todos os detalhes:

  • reduz os níveis de açúcar no sangue
  • reduz os níveis de insulina, incentivando a queima de gordura
  • oferece melhorias gerais nas funções do metabolismo
  • reduz os níveis de gordura e realmente queima gordura

Tudo isso é ótimo para pacientes com fígado gorduroso, oferecendo-lhes uma arma adicional para reverter sua condição o mais rápido possível.

A boa notícia é que, além de pessoas em várias regiões que confirmam os efeitos benéficos do vinagre de maçã, também existem vários estudos para respaldar essas alegações!

Como tomar vinagre de maçã para o fígado gordo?

Antes de tudo, antes de aprender a tomar o vinagre de maçã para nos ajudar a voltar aos níveis ideais de saúde, é importante ter em mente outra coisa: você deve tentar usar o vinagre de maçã orgânico, cru e não filtrado para obter certifique-se de obter o pacote completo em termos de benefícios.

O melhor produto, na minha opinião, é o vinagre de maçã orgânico. Uma garrafa geralmente dura cerca de um mês, então vale a pena comprá-la, principalmente porque é muito boa para sua saúde, certo?

Obviamente, você pode escolher qualquer outra marca, pois todas são benéficas. As coisas mais importantes a ter em mente são, nesta ordem: que é cru E não contém conservantes, que não é filtrado e que é orgânico.

Orgânico não é realmente obrigatório, mas ajuda a saber que você está obtendo o melhor produto possível – e quando estamos falando sobre sua saúde, você deve ser exigente!

Agora que sabemos o que receber, vamos descobrir como usá-lo!

Felizmente, existem várias maneiras de usar o vinagre de maçã para ajudar a reverter o fígado gorduroso e você pode escolher a que é mais adequada para você:

1. O método mais comum é o de tomá-lo como remédio todas as manhãs, antes de comer qualquer coisa: despeje uma colher de sopa (cerca de 15 ml) em um copo com água morna. Mexa bem e beba.

O sabor não é incrível e é por isso que algumas pessoas adicionam um pouco de mel. Eu não recomendo fazer isso, mas se você não puder beber de outra forma, adicione apenas um pouco (meia colher de chá no máximo ).

2. Uma maneira mais fácil de lidar com isso e fazer com que pareça ainda mais natural para o seu corpo é beber a mesma quantidade (uma colher de sopa em um copo de água) durante as refeições. Dessa forma, você pode engolir com facilidade e continuar comendo.

Relacionado:

20 usos únicos e benefícios incríveis do vinagre de maçã

Como fazer vinagre de maçã em casa e seus benefícios; veja

Você também pode reduzir o conteúdo de água para meio copo. Pessoalmente, acredito que essa é uma opção melhor e alguns especialistas em fígado gorduroso recomendam tomá-la dessa maneira.

3. Finalmente, você não precisa usá-lo como medicamento. Basta incorporá-lo à sua dieta e certifique-se de usar a quantidade recomendada (15 ml ou 1 colher de sopa) todos os dias.

A maneira mais fácil de incorporá-lo naturalmente à sua dieta é usá-lo como um molho para salada. Não há problema em usá-lo junto com o azeite extra-virgem .

E foi assim que eu fiz, na verdade. Depois de diagnosticado, eu não sabia da possibilidade de tomá-lo como medicamento todas as manhãs, mas o incorporei à minha dieta e o consumi diariamente (quase) diariamente. Desde então, reverti meu fígado gordo, por isso com certeza ajudou!

Há algum efeito colateral?

Primeiro de tudo, devemos começar dizendo que, geralmente, o vinagre de maçã não tem efeitos colaterais. Existem alguns estudos que o conectam com possíveis danos aos dentes devido à sua estrutura ácida, mas geralmente isso é evitado diluindo-o em água.

Existem outros estudos relacionados ao nível reduzido de potássio e problemas semelhantes, mas o número de casos é muito pequeno e os pacientes com problemas consumiram quantidades muito grandes de vinagre de maçã não diluído (mais de 200 ml por dia), às vezes por anos.

Portanto, desse ponto de vista, podemos considerá-lo um produto extremamente seguro que pode ser usado diariamente com moderação (não mais que 30 ml ou duas colheres de sopa por dia).

Além disso, pode interagir com medicamentos especiais, principalmente medicamentos para diabéticos. As pessoas que tomam medicamentos para diabetes e vinagre de maçã podem experimentar níveis perigosamente baixos de açúcar no sangue ou potássio. Se você toma pílulas para diabetes, é muito mais seguro conversar com seu médico primeiro.

Por quanto tempo você deve tomar vinagre de maçã?

Embora muitas pessoas considerem isso um milagre e até remédio, esse não é o caso.

O vinagre de maçã é extremamente benéfico e ajuda muito quando se trata de perder peso e gordura e, como resultado, reverter o NAFLD, mas não fará maravilhas durante a noite e não funcionará se você não mudar seu estilo de vida e faça as alterações necessárias em sua dieta.

Além disso, você deve tomá-lo por pelo menos 30 dias e minha recomendação é mantê-lo como um ingrediente que você usa constantemente ao cozinhar em casa (as saladas são o melhor lugar para adicionar seu vinagre de maçã naturalmente).

Eu ainda estou usando mesmo depois de reverter o fígado gorduroso e nunca dói. Apenas certifique-se de não usar mais do que a quantidade recomendada (1 colher de sopa por dia, no máximo duas).