Vinagre de maçã traz 14 benefícios para saúde; veja quais são


Embora os usos do vinagre branco sejam abundantes, o vinagre de maçã tem indiscutivelmente mais aplicações – algumas pessoas se voltaram para o vinagre de maçã para ajudar com problemas de saúde, incluindo diabetes, câncer, problemas cardíacos e colesterol alto. Continue lendo por mais razões para manter o vinagre de maçã à mão na sua despensa.

/14

Copo de água

Resolver problemas e dor de barriga

Um dos mais antigos vinagre de maçã (ACV) usado no livro é levá-lo para corrigir problemas de barriga. Para uma dor de estômago, tente beber um pouco de vinagre de maçã misturado com água. Se você tem diarreia e uma infecção bacteriana é o motivo, o vinagre de maçã pode ajudar a controlar o problema, graças às suas propriedades antibióticas. Além disso, alguns especialistas em remédios populares afirmam que contém pectina, que pode ajudar a aliviar os espasmos intestinais. Tente misturar uma ou duas colheres de sopa em água ou suco claro, como suco de maçã.

/14

Colher de chá de vinagre de maçã

Curar soluços

Experimente uma colher de chá de vinagre de maçã; pode parar um caso de soluço. De acordo com um relato de caso em uma edição de 2015 do  Journal of Palliative Medicine,  um paciente que desenvolveu  soluços persistentes  no dia seguinte à quimioterapia encontrou uma melhora significativa após o uso do vinagre. O diário observa: “Os soluços pararam ou diminuíram de intensidade ou de taxa por minuto após beberem vinagre”. Embora seja apenas uma pessoa com uma doença específica, pode valer a pena considerar. Mais estudos são necessários para determinar melhor o papel do ACV na redução de soluços.

/14

Mulher com dor de garganta

Aliviar a dor de garganta

Assim que sentir uma dor de garganta, considere experimentar o vinagre de maçã para ajudar a combater a infecção. O vinagre cria um ambiente ácido  que tem sido usado desde os tempos antigos para matar germes. Pesquisas modernas sugerem que funciona melhor quando usado no contexto da preparação de alimentos e teve resultados mistos quando usado no combate a germes em pessoas, de acordo com uma revisão de 2006 na  Medscape General Medicine . (Geralmente, não é recomendado para o tratamento de feridas, dizem eles.) No entanto, dado seu uso em alimentos e remédios caseiros por mais de 2000 anos, é considerado seguro ingerir, de acordo com o relatório. Basta misturar 1/4 de xícara de vinagre de maçã com 1/4 de xícara de água morna e gargarejar a cada hora.

/14

Ovo rachado

Diminuir o colesterol

Mais pesquisas são necessárias para vincular definitivamente o vinagre de maçã e sua capacidade de reduzir o colesterol nos seres humanos. Mas um estudo de 2006 publicado no  British Journal of Nutrition  descobriu que o ácido acético no vinagre  reduziu o colesterol total  em ratos. Um segundo estudo em animais sugeriu que também poderia ajudar a baixar a pressão arterial. Em um relatório na  Bioscience, Biotechnology, and Bioquhemistry , ratos com pressão alta que receberam ácido acético tiveram uma  queda na pressão arterial em  comparação com um grupo controle sem vinagre ou ácido acético. No entanto, tenha cuidado aqui e converse com seu médico – grandes quantidades pode representar um problema para as pessoas que tomam medicamentos como digoxina ou diuréticos, usados ​​para tratar insuficiência cardíaca, hipertensão e outras condições.

/14

Vinagre de maçã

Ajudar a prevenir indigestão

Tome um gole antes de comer, especialmente se você sabe que vai se deliciar com alimentos que farão você se arrepender mais tarde. Experimente este remédio popular: adicione 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de vinagre em um copo de água morna e beba 30 minutos antes de jantar.

Relacionado: O vinagre de maçã é bom para você? Um médico fala

/14

Garrafa de vinagre de maçã

Perda de peso

O vinagre de maçã pode ajudar a perder peso. De acordo com um relatório de 2018 do  Journal of Functional Foods, quando parte de uma dieta calórica restrita, “pode ​​ser considerado uma estratégia eficaz” para  reduzir a gordura visceral  e ajudar em alguns outros problemas de saúde. Os especialistas da Harvard Medical School também apontam para informações que sugerem uma possível ligação entre vinagre e perda de peso: eles explicam que o ACV contém  ácido acético , que “foi encontrado para reduzir a absorção de amidos e a digestão lenta, o que pode levar a uma sensação de saciedade. estômago ”. Mas mais pesquisas ainda precisam ser feitas para determinar completamente a ligação entre perda de peso.

Ajudar a se livrar da caspa

O vinagre de maçã também pode ajudar seu couro cabeludo. A acidez do vinagre de maçã pode alterar o pH do couro cabeludo, dificultando a instalação de cascas. Misture 1/4 de xícara de vinagre de maçã com 1/4 de xícara de água em um frasco de spray e borrife no couro cabeludo. Enrole a cabeça em uma toalha e deixe descansar por 15 minutos a uma hora, depois lave o cabelo como de costume. Faça isso duas vezes por semana para obter melhores resultados.

Relacionado: Veja como misturar água de limão, vinagre de maçã e mel para emagrecer muito

Limpar a acne

O vinagre de maçã é um toner natural que pode atuar como um remédio natural para a acne. Suas propriedades antibacterianas podem ajudar a manter a acne sob controle. Os ácidos málico e láctico encontrados no vinagre de maçã podem ajudar a amaciar e esfoliar a pele, reduzir manchas vermelhas e equilibrar o pH da pele. Certifique-se de fazer um teste de mancha na sua pele primeiro, pois isso pode causar irritação na pele de algumas pessoas.

/14

Bebida de vinagre de maçã

Aumentar a energia

Exercício e estresse fazem com que o ácido lático se acumule no corpo, causando fadiga. Curiosamente, os aminoácidos contidos no vinagre de maçã podem atuar como um antídoto. O ACV também contém potássio e enzimas que podem aliviar a sensação de cansaço. Portanto, da próxima vez que estiver com lentidão, tente beber vinagre de maçã. Adicione uma ou duas colheres de sopa a um copo de uma bebida vegetal refrigerada ou a um copo de água para aumentar sua energia.

10 /14

Homem com cãibra nas pernasFOTO: ISTOCK / SAKDAWUT14

Reduz cãibras noturnas nas pernas

Cãibras nas pernas muitas vezes podem ser um sinal de que você está com pouco potássio. Como um dos muitos benefícios do vinagre de maçã é que contém potássio, um remédio caseiro sugere misturar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel em um copo de água morna e beber para aliviar as cãibras noturnas. É claro que, quando você vai até a cozinha para preparar a bebida, é provável que sua cãibra seja história – mas talvez esse seja o ponto. Lembre-se de que  grandes quantidades de vinagre de maçã  podem realmente  diminuir  os níveis de potássio; portanto, use com moderação.

11 /14

Mulher com mau hálito

Bani o mau hálito

Se a escovação adequada e o enxaguatório bucal não funcionarem, tente o remédio caseiro do uso do vinagre de maçã para controlar o mau hálito. Dilua um pouco de água e gargareje com ela ou beba uma colher de chá. Isso pode matar bactérias causadoras de odor. Parece também ter outro benefício à saúde bucal; um estudo de 2015 publicado no  Journal of Prosthodontics  concluiu que “o vinagre de maçã mostrou  propriedades antifúngicas “, especificamente contra a inflamação da membrana mucosa oral que pode ocorrer sob uma dentadura.

12 /14

Brinquedo de dentes

Clarea os dentes

Gargareje com vinagre de maçã pela manhã. O vinagre ajuda a remover manchas, clarear os dentes e matar bactérias na boca e gengivas. Escove como de costume depois de gargarejar. Você também pode escovar os dentes com bicarbonato de sódio uma vez por semana para ajudar a remover manchas e clarear os dentes; use-o exatamente como usaria creme dental. Seja cauteloso; excesso de ACV ou bicarbonato de sódio pode  afetar o esmalte do dente , o que protege contra cáries e a sensibilidade do dente.

13 /14

Garrafa de vinagre de maçã

Desaparece contusões

O vinagre de maçã possui propriedades anti-inflamatórias; esfregar ou colocar uma compressa de vinagre de maçã em uma contusão pode ajudar a desbotar a descoloração.

14 /14

Monitor de nível de açúcar no sangue

Controlar o açúcar no sangue

Alguns goles de vinagre de maçã podem ajudar a aumentar os níveis de açúcar no sangue. Um estudo de 2007 conduzido por pesquisadores da Arizona State University descobriu que  pessoas com diabetes tipo 2  que consumiam duas colheres de sopa de vinagre de maçã com uma onça de queijo na hora de dormir tinham uma glicemia em jejum mais baixa na manhã seguinte em comparação com quando consumiam água com o queijo antes de dormir . (Os pacientes não estavam tomando insulina, mas continuaram a tomar seus medicamentos orais para diabetes tipo 2 durante o estudo, se estivessem tomando). Os cientistas concluíram que o efeito anti-glicêmico do vinagre de maçã pode ter sido particularmente benéfico para as pessoas. que tendiam a ter uma glicemia de jejum relativamente alta.

Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias