Violência Contra Mulher: casos de feminicídio crescem em 32% na Bahia


Feminicídio
Imagem Ilustrativa

Na manhã desta segunda-feira 13, a  Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) divulgou novos dados sobre casos de feminicídio na Bahia. De acordo com a SSP, o número de casos de registrados no Estado  cresceram em 32% no período entre janeiro e dezembro de 2019, em comparação ao mesmo período no ano anterior.

Ainda segundo o relatório da SSP-BA, foram registrados 101 crimes nesta categoria em 2019, enquanto em 2018 houve 76 casos em todo território baiano. Para combater o crescimento, o secretário Maurício Barbosa anunciou que nove unidades da ronda Maria da Penha estão previstas para 2020.

“Esse é o grande desafio. As causas do feminicídio são múltiplas, então o foco que nós, juntamente com outras instituições que zelam pela defesa da mulher, vítima de violência são multi causas e a gente tenta atuar em muitas delas, ainda não com a capacidade que a gente gostaria”, afirmou o secretário.

A Ronda Maria da Penha realizou 24 mil ações ostensivas e 10.726 fiscalizações de medidas protetivas durante 2019. Foram efetuadas 76 prisões no estado.